Procure experiências e não apenas o dinheiro

Já parou para pensar que viagem não está apenas ligado á possuir um bom emprego e sair para se divertir? Pensando nisso, listei cinco pontos que ajudarão você a não pensar duas vezes antes de viajar.

1. Entre na dieta para arrecadar fundos de viagens. Isso mesmo, faça cortes de gastos desnecessários. Se no meio da semana você está ocupado com trabalho ou faculdade (como eu, vida de estudante não tá fácil) evite sair nos finais de semana para jantar em locais caros, evite comprar roupas novas pra manter um visual bonito sempre, no lugar de sair em noitadas à fora com amigos, se juntem na casa de alguém e procure sobre viagens, façam planos que se adequem em suas posições financeiras e saiam pra explorar o mundo.

2. Se não viajar agora, você será capaz de viajar quando tiver a sua família estruturada, contas e colégios dos filhos pra pagar? Talvez agora seja o momento mais oportuno para liberar o seu lado cigano, deixar as preocupações de lado e botar o pé na estrada, antes que seja tarde demais.

3. Não tem emprego? Blog-se! Caso tenha um blog, como eu, escreva sobre lugares que deseja viajar, conheça tudo sobre o determinado local, pesquise preços e culturas. Certifique-se de compartilhar sempre T-O-D-O-S os detalhes da viagem com os leitores e dividam experiências entre si. Caso tenha alguma dica de lugar bom e barato, deixar nos comentários que dividiremos vivências. O que vale mesmo é fazer amizades no maior número possível de pessoas.

4. Perdeu o emprego e não sabe o que fazer da vida? Viaje! A mudança de cenário faz a gente organizar a mente e os planos futuros. Talvez essa mudança seja tudo o que você precise no momento, e assim, passe a descobrir o que deseja para a sua vida.

5. Enriqueça o seu currículo. Quem sabe não seja por isso que você esteja desempregado? Não é só porque você não sabe apenas seu idioma local que justifique sua permanência em casa vendo seus amigos viajando e sua vida passar. Vá à cidades turísticas próximas de sua casa, você acabará conhecendo pessoas do mundo inteiro e aprendendo novos idiomas.

Quando você retornar para casa, você perceberá que a maioria dos grandes empregadores estarão mais interessados no novo você. Mas caso volta a trabalhar, arrume sua mala, faça todos os passos novamente, pegue sua câmera, e boa viagem!

Anúncios

Um comentário sobre “Procure experiências e não apenas o dinheiro

Deixe sua opinião aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s